Cerca de 200 motociclistas entram na contramão e assustam motoristas em Goiânia
Grupo estava fazendo arruaça nas ruas da capital. Polícia Militar apreendeu quatro motos e três adolescentes
Um grupo de cerca de 200 motociclistas assustou diversos goianienses na tarde deste domingo (20). Por volta das 17 horas, eles foram vistos entrando na contra-mão na Avenida T-15, no Setor Bueno, em frente ao parque Vaca Brava, em Goiânia.
Os motociclistas ousaram até mesmo invadir a pista de cooper do parque. Um vídeo gravado por um leitor do Mais Goiás mostra o momento em que uma viatura da Polícia Militar sai em perseguição ao grupo.
O empresário que gravou o vídeo relata que saiu de casa com a noiva por volta das 17 horas e assim que virou a esquina se deparou com carros tentando dar ré. “Eu já me assustei com isso. Aí, de repente, eu comecei a escutar um alvoroço, umas buzinas de moto. Foi aí que eu percebi que tinha um pessoal subindo na calçada com as motos e vindo na contramão, e foi quando decidi filmar”, conta.
Além da quantidade de motos, que o empresário afirma ser bem mais que 200, as imagens ainda mostram motociclistas sem capacete. “Eles estavam passando à minha direita e à minha esquerda. Mas não tem nada a ver com esses grupos daquelas motos bonitas que usam jaquetas de couro. Alguns estavam até sem capacete, fazendo bagunça.”
O empresário ainda conta que ficou com medo da reação dos motociclistas ao serem filmados. “Minha janela estava aberta e teve um motoqueiro preocupado com a minha gravação:’Nossa ele está gravando tudo'[disse o motociclista]. Aí foi a hora que eu abaixei o celular, tentei gravar mais um pouco ainda. Pensei que pudesse ser um arrastão”, disse ao Mais Goiás.
Segundo a Polícia Militar, os motociclistas estavam fazendo arruaça na Avenida T-15. Ao tentar abordar o grupo, eles evadiram pela contramão, momento em que uma viatura começou o acompanhamento. Durante o percurso, uma viatura da PM acabou se envolvendo em um acidente de trânsito, mas sem gravidade. Ninguém ficou ferido.
Ainda de acordo com a PM, durante a ação dos policiais, quatro motos e três adolescentes foram apreendidos e encaminhados a Central de Flagrantes da Polícia Civil. A Polícia Militar ainda lavrou 13 autos de infração, a maioria deles por licenciamento vencido, motoristas sem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e por direção perigosa.