ATENÇÃO

Estado monitora novo risco de cheia no Rio Vermelho, na cidade de Goiás

Na entrada do município, choveu 52,6 milímetros nesta segunda-feira

Rio Vermelho, na Cidade de Goiás (Foto - Defesa Civil)
Rio Vermelho, na Cidade de Goiás (Foto - Defesa Civil)

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad) afirma que a cidade de Goiás está em situação de atenção por causa das fortes chuvas. Na entrada do município, choveu 52,6 milímetros nesta segunda-feira (25).

O monitoramento é feito pelo Centro de Informações Metereológicas e Hidrológicas da pasta.

O Rio Vermelho, dentro do município, subiu 0,39 cm até o momento. Na saída da cidade, a chuva foi de 93,6 milímetros, com subida de um metro do rio, na região.

Segundo o Cimehgo, ainda há expectativa de mais precipitações nas próximas horas. O Mais Goiás procurou a prefeitura para saber se já ocorrem medidas preventivas. Caso haja retorno, o texto será atualizado.

Há cerca de um mês, choveu cerca de 76 milímetros em um dia, no município, e houve cheia do Rio Vermelho. Na ocasião, o prefeito Aderson Gouvea (PT) pediu para evacuar a prefeitura, bem como pacientes do Hospital São Pedro, que fica às margens das águas.

À época, as pessoas que estavam na unidade de saúde foram levadas para hospitais em cidades, como Goiânia, Itaberaí, Nerópolis e São Luís dos Montes Belos. A transferência ocorreu com auxílio do governo estadual.