Cliente relata pânico e desinformação após carro invadir shopping Flamboyant: “Foi uma loucura”
Uma cliente que estava no Shopping Flamboyant, em Goiânia, relatou momentos de pânico e confusão…
Uma cliente que estava no Shopping Flamboyant, em Goiânia, relatou momentos de pânico e confusão durante a invasão de um carro ao interior do centro comercial, na noite da última segunda-feira (21). A mulher, que é dentista e preferiu não se identificar, estava acompanhada do marido quando o episódio ocorreu. Ela contou que ficou cerca de 40 minutos escondida dentro de uma loja até que a situação fosse controlada.
“Eu tinha acabado de sair da Zara e estava indo em direção à C&A. No momento em que pisei na loja, ouvi um estrondo muito forte. Todo mundo começou a gritar que era tiroteio e saiu correndo. Me escondi no fundo da loja com outras pessoas, sem saber o que estava acontecendo”, contou.
LEIA MAIS: Vídeos mostram invasão de carro no shopping Flamboyant, em Goiânia; assista
Segundo ela, o carro passou próximo à entrada da loja em alta velocidade, chegando a fazer manobras perigosas dentro do shopping. “Foi por pouco que ele não invadiu a loja. Ele fez um ‘drift’ ali perto e tinha pedaços do carro no chão. Ninguém sabia se era um assalto, um atentado ou algo ainda pior”, disse.
A dentista criticou a falta de informações repassadas aos clientes e lojistas durante o episódio. “As lojas fecharam as portas e ficamos trancados, sem nenhuma orientação. Eu só descobri que o motorista tinha sido preso porque vi nas redes sociais. Faltou comunicação do shopping para acalmar quem estava dentro. Tinha gente com crise de ansiedade”, afirmou.
Ela permaneceu dentro da loja por cerca de 30 a 40 minutos até a chegada das equipes da Polícia Militar. “Quando os policiais entraram armados e começaram a gritar para evacuar, foi outro momento de correria. A gente estava trancado, sem saber se o perigo já tinha passado”, relatou.
VEJA TAMBÉM: Shopping Flamboyant foi palco de queda de avião em 2009
Invasão
Em vídeos divulgados nas redes sociais e obtidos pelo Mais Goiás, é possível ver o momento em que o carro, um VW Gol prata, entra no shopping pela porta principal e percorre cerca de 50 metros pelos corredores do segundo piso, colidindo com uma pilastra.
A Polícia Militar informou que o condutor, de 51 anos, foi detido e encaminhado à Central Geral de Flagrantes. No veículo, foi localizada uma faca. Segundo a PM, o homem estava com falas desconexas e não soube explicar o motivo da invasão. Ele não possui antecedentes criminais e está desempregado. O caso segue sob investigação da Polícia Civil.
Leia mais matérias sobre o assunto: