Acidente

Colisão entre três caminhões deixa duas pessoas gravemente feridas na BR-020, em Formosa

Um dos motoristas precisou ser intubado ainda no local antes de ser socorrido; dois cavalos morreram no impacto

Imagem do veículo
Dois cavalos que estavam sendo transportados morreram no impacto (Divulgação CBMGO)

Uma colisão entre três caminhões deixou duas pessoas gravemente feridas e provocou a morte de dois cavalos na BR-020, nas proximidades do Posto Formosa, Entorno do Distrito Federal, na madrugada desta sexta-feira (12). O condutor de um dos veículos precisou ser intubado ainda no local antes de ser socorrido. O acidente também causou vazamento de diesel na pista e mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Goiás, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

De acordo com a equipe de resgate, os veículos envolvidos eram um caminhão Volkswagen 11.180 branco, um Mercedes-Benz Actros 26515 cinza e um Ford Cargo 816 prata. O caminhão que transportava os cavalos trafegava no sentido Bezerra–Formosa quando colidiu lateralmente com a carreta. O impacto fez o diesel vazar na pista, e o motorista da carreta perdeu o controle, colidindo frontalmente com o terceiro caminhão.

Leia mais

Imagem do acidente
O caminhão que transportava cavalos colidiu lateralmente com uma carreta (Divulgação CBMGO)

As duas vítimas mais graves estavam no Ford Cargo 816. O motorista, que não foi identificado, precisou ser intubado pela equipe médica, e um passageiro de 46 anos também ficou gravemente ferido. Ambos foram socorridos pelo SAMU e levados ao Hospital Estadual de Formosa (HEF). Não há informações atualizadas sobre o estado de saúde das vítimas.

Imagem da cena do acidente
Na sequência, um terceiro caminhão foi atingido depois que um dos veículos derrapou sobre o óleo derramado na pista (Divulgação CBMGO)

Outros motoristas e ocupantes dos veículos envolvidos foram atendidos no local, mas não apresentavam ferimentos aparentes. O local precisou ser isolado para a limpeza da pista e evitar novos acidentes devido ao vazamento de diesel.

A PRF ficou responsável pelos veículos e pela investigação da dinâmica do acidente, que ainda não foi esclarecida. O sinistro segue sendo apurado.

Leia também