AVALIAÇÃO

Comerciantes de Goiânia avaliam movimento na Black Friday como “fraco e mediano”

Comerciantes esperam que as vendas melhorem durante o final de semana

Black Friday frustra comércio em 2023 com recuo de até 15% no faturamento Endividamento das famílias, juros altos
(Foto: Jucimar de Sousa/Mais Goiás)

A manhã de Black Friday em Goiânia foi de movimento “fraco e mediano” na região de Campinas e Centro, segundo contaram comerciantes ao Mais Goiás, nesta sexta-feira (26). A expectativa é de que a movimentação de clientes e as vendas melhorem durante a tarde de hoje e o sábado (27).

Conforme os relatos dos comerciantes, os estoques das lojas foram abastecidos e preparados para receber os clientes na Black Friday, data conhecida por descontos e promoções em diversos produtos. Apesar da preparação antecipada, o comércio da capital ainda não conseguiu emplacar as vendas.

De acordo com Ana Fernandes, de 39 anos, que trabalha com a venda de bolsas em Campinas, o movimento de 2020 foi superior ao de 2021. “Ano passado foi bem melhor, começamos a vender bem antes. Agora está mais devagar, mas a gente está com boa expectativa para o período da tarde”, disse.

(Foto: Jucimar de Sousa/Mais Goiás)

Com movimento fraco na Black Friday, comerciantes esperam melhoria nas vendas no final de semana

Diante do baixo movimento nesta sexta-feira de Black Friday, os comerciantes esperam uma melhora nas vendas no final de semana em Goiânia. Vandir Matos, 44, que atua em uma loja de sandálias na Quintino Bocaiúva, avalia o movimento como “médio”.

“Daria uma nota 6 para o movimento da manhã de hoje, mas acredito que possa melhorar depois do almoço. Por enquanto, temos vendido mais pela internet. É mais prático e fácil para os clientes”, disse.

Para Wilson Pereira, gerente de uma loja de acessórios femininos em Campinas, a expectativa é que o comércio melhore no sábado. “Esperávamos que fosse hoje, mas ainda não tivemos resultado. Agora estou me preparando para vender bastante amanhã”.

(Foto: Jucimar de Sousa/Mais Goiás)