Acordo

Comitiva goiana e outras autoridades brasileiras devem deixar Israel nesta segunda (16/6)

Segundo o senador Carlos Viana, um acordo foi feito no domingo (15/6) para que as autoridades brasileiras deixem Israel pela fronteira com a Jordânia

A comitiva goiana e outras autoridades brasileiras que estão em Israel em meio ao conflito com o Irã devem deixar o país israelense, nesta segunda-feira (16/6). A informação foi divulgada à Rádio Itatiaia pelo senador Carlos Viana (Podemos), presidente do Grupo Parlamentar Brasil-Israel.

Conforme o senador, um acordo foi fechado neste domingo para que os prefeitos e vice-prefeitos brasileiros deixem Tel Aviv na manhã de segunda-feira (16) e sigam até a fronteira com a Jordânia, onde serão receberidos pela embaixada brasileira.

LEIA MAIS: Vice-prefeita de Goiânia acorda com sirenes e se abriga em bunker após ataque de Israel ao Irã

Viana criticou a falta de um embaixador do Brasil em Israel, que, na avaliação dele, torna as negociações ainda mais complexas neste momento de crise. O parlamentar acrescentou que, por enquanto, é improvavelmente que a FAB envie aviões para o resgate, embora a situação continue sendo monitorada pelas autoridades.

A vice-prefeita de Goiânia, coronel Cláudia Lira, e outros políticos goianos estão seguem retidos em Israel, enquanto o conflito na região se acirra. No domingo (15/6), Cláudia chegou a publicar nas redes sociais que precisou se abrigar novamente em um bunker, pois o país israelense estava sob ataque. “Seguimos fortes, confiando em Deus e nas tropas de defesa”, escreveu.

Veja mais informações sobre a comitiva goiana em Israel