REVISÃO

Comurg contrata empresa para fazer auditoria na folha de pagamento

A Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) contratou a empresa Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas…

Dois funcionários aposentados da Comurg terão direito a plano de saúde do Imas

A Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) contratou a empresa Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) para revisar a folha de pagamento dos servidores. O serviço, que será desempenhado durante 12 meses, tem o valor de R$ 1.212 milhão. A contratação foi publicada no Diário Oficial do Município da última quinta-feira (30), mas ainda não foi disponibilizado no Portal da Transparência.

O contrato entre a Comurg e a Prefeitura vale até o mês de dezembro deste ano. O valor a ser pago pelo Município à empresa será está na ordem de R$ 440 milhões pela prestação dos serviços de limpeza urbana na cidade.

A extensão do contrato por mais um ano foi recomendada pela Agência de Regulação de Goiânia (ARG). Historicamente, a Comurg já teve problemas com alguns servidores que ganhavam acima do salário do prefeito, teto de vencimentos no município. A renovação entre Prefeitura e Comurg ocorreu no final de 2019, pois o contrato anterior de prestação de serviços foi encerrado em 31 de dezembro.

A intenção é de que um novo modelo de concessão do serviço de limpeza pública seja construído na capital. A ARG tem cobrado melhor profissionalização das funções realizadas na cidade. Por isso, a Fipe fará a revisão da folha no intuito de aprofundar a aplicação dos recursos da companhia. As medidas fazem parte do processo de reestruturação da empresa.

O novo contrato com a prefeitura deve ser assinado até o final do ano e deve ser estendido por um período maior de tempo. O prazo ainda não foi definido e está em estudos.

A Comurg informou que está avaliando o caso e fará posicionamento por meio de nota.