Trânsito

Construção de acesso a Itauçu na GO-070 está 90% concluída

Entreposto na conexão entre Goiânia e o Vale do Araguaia tem tráfego reordenado com intervenção

Acesso a Itauçu entra na reta fina para entrega (Foto: Goinfra)
Acesso a Itauçu entra na reta fina para entrega (Foto: Goinfra)

As obras de construção de acesso no perímetro urbano de Itauçu, na GO-070, estão 90% concluídas. O empreendimento deve eliminar pontos críticos e dar mais fluidez ao tráfego, de modo a ordenar a circulação de veículos na entrada da cidade. A informação é da Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra).

Quando estiver pronto, o acesso permitirá que os usuários adentrem Itauçu pelos residenciais Cruzeiro do Sul e Nova Itauçu, bem como pelo Setor Pedra Grande, sem a necessidade de efetuarem retorno na rodovia. Os cerca de 6 mil metros quadrados de intervenção receberam novos dispositivos de drenagem e revestimento em Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ), materiais que contribuem diretamente com a vida útil da pista.

Atualmente, equipes técnicas finalizam a implantação de meios-fios e sarjetas, enquanto também fazem o acabamento dos canteiros. O investimento é de R$ 1,3 milhão.

Itauçu

A cidade é um movimentado entreposto na conexão entre Goiânia, cidade de Goiás e municípios do Vale do Araguaia, motivo pelo qual recebe grande fluxo de turistas e de veículos pesados no escoamento de produções agroindustriais. Toda essa circulação de pessoas fez de Itauçu uma referência no mercado de salgados e lanches rápidos, de modo que o tráfego na entrada se intensificasse no ponto onde o polo gastronômico está situado.