ACIDENTE

Criança de 1 ano é resgatada após se afogar em piscina, em Goiânia

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a criança estava na companhia de sua irmã de 6 anos, quando caiu na piscina

Criança sofre queimadura no corpo após ser atingida por mangueira de carro que pegou fogo, em Rio verde
Criança sofre queimadura no corpo após ser atingida por mangueira de carro que pegou fogo, em Rio verde

Uma criança de 1 ano se afogou em uma piscina na tarde de segunda-feira (12), em Goiânia. Segundo o Corpo de Bombeiros, ela chegou a ficar submersa entre 2 e 3 minutos, mas foi salva.

De acordo com informações da corporação, a criança estava na companhia da irmã de 6 anos quando caiu na piscina.

A mãe, ao perceber a situação, agiu rapidamente com a ajuda da filha mais velha para retirar a bebê da água. Ainda segundo os bombeiros, ao ser resgatada, a criança encontrava-se sem sinais vitais.

A equipe de resgate chegou ao local munida de equipamentos de suporte avançado, incluindo oxigênio e e Desfibrilador Externo Automático. Ela foi encontrada inicialmente em parada respiratória.

Após manobras de reanimação, a criança apresentou vômito e sinais de retorno da respiração, iniciando movimentos corporais.

Posteriormente, a equipe do helicóptero de resgate assumiu os procedimentos e transportou a criança para o Hospital de Urgências de Goiânia (Hugol). Durante o transporte, a equipe médica continuou monitorando os sinais vitais da criança.

No momento da transferência para o Hugol, a criança apresentava frequência cardíaca de 91 bpm e saturação de oxigênio de 97%, o que indica uma resposta positiva ao tratamento. Como o nome da vítima não foi divulgado, o Mais Goiás não conseguiu atualizar o estado de saúde dela.