Quinta-feira, 23 de Julho de 2026
"GRATIFICANTE"

Criança presenteia delegado com desenho durante prisão em Aparecida de Goiânia

PC prendeu o tio da menina por perseguição e violência doméstica contra a ex-companheira

Pedro Moura
Por - Goiânia, GO
Publicado em: • Atualizado em:
Desenho entregue ao delegado - (Foto: reprodução/arquivo pessoal)

Uma ação da Polícia Civil (PC) acabou com um gesto inusitado de uma criança de 8 anos, em Aparecida de Goiânia, na terça-feira (21). Enquanto o tio da menina era conduzido pelas equipes por crimes de perseguição e violência doméstica, a garota surpreendeu o delegado Henrique Berocan com um presente: um desenho dele mesmo envolto por um coração em uma folha de caderno. 

LEIA TAMBÉM:

Durante a operação, as equipes foram até a residência do investigado para realizar a prisão do homem. A criança, de acordo com o delegado, acompanhou a ação por morar em uma casa nos fundos do mesmo lote do detido. “A criança ficou tentando ler o que estava escrito no meu boné e na minha camiseta. Na hora em que estávamos saindo, ela veio e me deu o desenho e um abraço. Eu a agradeci e ela ficou toda feliz. Foi gratificante. Vou guardar esse presente para o resto da vida”, conta. 

Para Henrique, a surpresa é um reflexo das ações da corporação, que podem estar sendo transmitidas à população de forma geral. De acordo com ele, embora a atuação policial seja energética, as equipes também agem com respeito aos civis.

“A gente leva algum tipo de referência, apesar de estarmos na casa dela revirando para ver se encontramos algum ilícito. Mostramos que estamos ali para fazer o bem. Ela entendeu que o papel da polícia é fazer o bem”, concluiu.

Crimes investigados 

O tio da menina foi preso em flagrante por crimes de perseguição, ameaça, importunação sexual e violência doméstica contra a ex-companheira e uma das filhas do casal, em Aparecida de Goiânia. Os delitos, de acordo com a PC, vinham ocorrendo desde que a vítima se separou do investigado há cerca de 10 anos.

A ex-companheira do detido informou que ele enviava mensagens e realizava ligações de conotação sexual, inclusive à filha adolescente do casal. A vítima relatou ainda que, na véspera da prisão, o homem invadiu a casa da família e, embriagado, proferiu ofensas e comentários de conotação sexual. O investigado já possui passagens por ameaça (2023), porte de drogas para consumo pessoal (2025) e direção de veículo sem a devida habilitação (2018).

Categorias:
Cidades
Tags:
Aparecida deGoiânia Criança Delegado Desenho Prisão Tio