PRECAUÇÃO

Defesa Civil evacua segundo prédio após desmoronamento de rua no Marista

De acordo com a síndica do prédio, duas fissuras surgiram no solo do residencial e o local precisou ser evacuado

Imagem mostra segundo prédio que precisou ser evacuado após desmoronamento de rua no Setor Marista.
Imagem mostra segundo prédio que precisou ser evacuado após desmoronamento de rua no Setor Marista.

A Defesa Civil orientou a evacuação de mais um prédio próximo ao desmoronamento da Rua 1128, no Setor Marista, em Goiânia. A informação foi confirmada pela síndica do prédio ao Mais Goiás. De acordo com ela, duas fissuras surgiram no solo do residencial. Como precaução, os moradores foram retirados do local e hospedados em um hotel. O trânsito na via foi interditado.

Jaqueline Camargo, síndica do condomínio Catas Altas, que fica localizado na Rua 1127, disse que acordou por volta das 2h30, após escutar um barulho. Quando olhou pela janela, viu o “buraco enorme”. Ela e o marido pegaram o cachorro e saíram apartamento.

Ao chegarem no local do desabamento, ela ligou para o Corpo de Bombeiros e para o engenheiro da Opus Incorporadora, responsável por uma obra nas proximidades do desmoronamento.

A síndica conta que, inicialmente, o prédio tinha maior risco e foi evacuado primeiro. “Depois vieram aqui e deram uma olhada. A princípio não precisava evacuar, mas, por volta das 5h, surgiu duas fissuras no nosso solo. Agora há pouco recebemos a informação do pessoal da Defesa Civil orientado para evacuar o prédio”.

De acordo com ela, o prédio conta com cerca de 16 apartamentos. “Todos os moradores estão cientes. Vamos para um hotel e ainda não sabemos quando poderemos retornar”, afirmou.

Relembre o desmoronamento de rua no Setor Marista, em Goiânia

Parte da Rua 1128, no Setor Marista, desabou na madrugada desta segunda-feira (15), em Goiânia. Em razão disso, a estrutura de um prédio residencial das imediações ficou comprometida e moradores precisaram ser evacuados. As famílias foram levadas para um hotel.

Em nota, a Opus Incorporadora disse que investiga o ocorrido para determinar as causas. As equipes técnicas também trabalham para “reparar todos os danos o mais rápido possível”.

Veja íntegra:

“A respeito dos eventos ocorridos na obra da rua 1128, a OPUS Incorporadora informa que está investigando o incidente. Neste primeiro momento, a prioridade da empresa foi visitar todas as construções vizinhas, onde não foram identificados riscos para os moradores. No entanto, por precaução, providenciamos a retirada de algumas famílias, as quais foram acomodadas em hotéis. As equipes técnicas da OPUS seguem avaliando o ocorrido para determinar as causas e reparar todos os danos o mais rápido possível”.