Flagrante

Denarc desativa laboratório de refino de drogas em Goiânia

Este foi o segundo laboratório desarticulado em apenas uma semana

Em pouco mais de uma semana, agentes da Delegacia Estadual de Repressão aos Narcóticos (Denarc) desarticularam dois laboratórios de drogas que haviam sido instalados em uma mesma região de Goiânia. Duas mulheres, que teriam sido contratadas por uma facção criminosa para manipular e comercializar os entorpecentes, foram presas e autuadas.

A ação mais recente aconteceu na sexta-feira (22/8), no Setor Itamaracá. Dentro de um apartamento, que estaria funcionando como laboratório para o refino de droga, foram encontradas grandes quantidades de cocaína e insumos, além de uma estufa e outros apetrechos utilizados para embalar drogas.

Leia também: PM descobre laboratório de drogas após suspeito tentar fugir de abordagem

No último dia 13, outro laboratório já havia sido desarticulado neste mesmo condomínio, ocasião em que duas mulheres acabaram presas. Na apreensão de sexta-feira passada, ninguém foi preso.

A Denarc trabalha agora para identificar os líderes da quadrilha, que somente nos primeiros seis meses deste ano teriam movimentado mais de um milhão de reais com o tráfico de drogas na região Metropolitana de Goiânia. As drogas e insumos apreendidos nos dois laboratórios foram avaliadas em meio milhão de reais.

Confira também: Polícia prende nove por manter laboratório e vender droga por delivery