Doadores de sangue podem ter prioridade em campanhas de vacinação em Goiânia
Texto, aprovado em definitivo pela Câmara Municipal de Goiânia, segue para análise do prefeito Sandro Mabel
O prefeito de Goiânia, Sandro Mabel (UB), deve analisar nos próximos dias um projeto de lei aprovado em definitivo durante reunião da Câmara Municipal de Goiânia. A proposta garante prioridade aos doadores de sangue nas ações públicas municipais de vacinação. De acordo com o texto, os doadores terão preferência no acesso às doses excedentes disponibilizadas à população em geral durante campanhas de vacinação.
LEIA MAIS
Serão considerados doadores aqueles que realizarem pelo menos três doações, componentes ou hemoderivados, por ano. A comprovação deverá ser feita por meio de declaração emitida por órgão oficial de saúde.
A proposta é de autoria do vereador Luan Alves (Republicanos). O parlamentar diz, ao defender a proposta, que o objetivo do texto é estimular a doação de sangue na capital.
“A intenção é incentivar quem já faz essas doações a continuar contribuindo e atrair novos doadores, que são muito importantes. Temos acompanhado a falta de doadores, e a ideia é justamente evitar essa escassez no Hemocentro”, explicou o parlamentar.