Se deu mal

Dupla é presa ao tentar aplicar golpe de R$ 13 mil com cartão clonado em loja de motos em Goiânia

Durante a negociação, o pagamento não foi concluído por se tratar de cartão clonado, o que reforçou a suspeita

Viatura da Polícia Civil (Foto: Divulgação)

Uma ação da Força Tática da Polícia Militar prendeu, nesta terça-feira (5), dois homens como suspeitos de tentar aplicar um golpe de R$ 13 mil em uma loja de motos na capital, utilizando cartão clonado. De acordo com a ocorrência, que o Mais Goiás teve acesso, os suspeitos já haviam realizado uma compra anterior no mesmo estabelecimento, também com pagamento fraudulento.

O proprietário da loja acionou a PM após receber novo pedido de materiais de proteção para motociclistas, feito com o mesmo número de telefone usado na primeira fraude. Durante a negociação, o pagamento não foi concluído por se tratar de cartão clonado, o que reforçou a suspeita.

A equipe passou a monitorar os suspeitos e flagrou o momento em que um deles chegou ao local de encontro em um carro de aplicativo, embarcou em um Jeep Compass branco e seguiu até outra loja de veículos. 

No interior do automóvel, foram encontrados os produtos retirados da loja, além de cópias de documentos do verdadeiro titular do cartão, um morador de Minas Gerais que nega ter feito as compras. 

O Compass, conforme registro em boletim, está vinculado ao patrimônio da Polícia Civil, mas teria sido devolvido ao proprietário legal por meio de termo de entrega. O portal apurou junto a corporação que a devolução ocorreu após decisão judicial.

Os dois detidos foram levados à delegacia responsável, onde o caso será investigado. A Polícia Militar também apura se a dupla pode estar envolvida em outros golpes semelhantes.