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Em 2017, cerca de 500 mil buracos foram tapados em Goiânia, diz Seinfra

Em 2017, cerca de 500 mil buracos foram tapados em ruas de Goiânia. As informações…

Em 2017, cerca de 500 mil buracos foram tapados em ruas de Goiânia. As informações são da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seinfra) que informou também que cinco grandes bairros da capital passaram pela recuperação asfáltica: Parque Tremendão, Jardim Mariliza, Balneário Meia Ponte, Residencial Itaipu e Morada do Sol. Além destas, outras onze vias localizadas em sete setores diferentes receberam as obras.

No ano passado, segundo a secretaria, foram aplicadas cerca de 47 mil toneladas de massa asfáltica, em todas as ações de recapeamento, revitalização e na Operação Tapa Buraco. O Diretor de Operações e Conservação da Secretaria Municipal Infraestrutura e Serviços Públicos (Seinfra), Márcio José Corrêa, explicou que, pela dificuldade de atender todos os bairros da cidade, foi feito um dimensionamento elencando as ruas principais e depois as transversais, para ordenar as ações.

Márcio estima que 25 quilômetros de asfalto tenham sido recuperados durante todo o ano de 2017. Para realizar as obras ao longo desta extensão, foram investidos, segundo a Seinfra, R$ 6,6 milhões. Para 2018, a secretaria aguarda a liberação de um empréstimo internacional para asfaltar todas as ruas habitadas da capital.

Além disso, segundo Márcio, os recursos para a construção da usina de asfalto da Seinfra foram liberados e o processo está em fase de licitação. “Para asfaltar ruas e realizar a recuperação do asfalto, a secretaria compra os materiais utilizados. A ideia de construir a usina é para que a gente tenha esses produtos à nossa disposição, o que possibilitaria o trabalho em dois turnos, ao contrário do que é feito hoje”, explica.

O diretor conta que, atualmente, por depender de empresas fornecedoras de asfalto, a Seinfra inicia suas ações diárias no meio da manhã. Com a própria usina, as obras poderiam ser feitas em dois turnos, além de horários alternativos, como na madrugada. Márcio pontua também que ainda não há números que mostrem a vantagem econômica da aquisição, mas que os benefícios existem.