Segurança

Em 24 horas, nove armas de calibre restrito são apreendidas em Goiânia

Nove armas de fogo foram apreendidas nas últimas 24 horas em Goiânia. Durante ação, 12…

Nove armas de fogo foram apreendidas nas últimas 24 horas em Goiânia. Durante ação, 12 pessoas foram detidas, a maioria delas com passagens por roubos e homicídio. Em uma determinada ocorrência, a polícia apreendeu mais de 100 quilos de maconha escondida em uma casa no Setor Center Ville, região Sudoeste da capital.

De acordo com o coronel Ricardo Mendes, diversos batalhões intensificaram as abordagens que culminaram com a retirada das armas de circulação. “As apreensões aconteceram em várias regiões da cidade. Armas que são muito utilizadas em crimes a comércio, roubo de veículo e homicídio. Um pessoa mesmo foi presa por matar outra nessa noite”, destaca fazendo menção ao assassinato de um homem no Residencial Morumbi.

Ricardo aponta que foram aprendidas armas calibre 38, calibre 380, pistolas Glocks – uma delas com kit rajada- e um pistola importada CZ. “O que mais chama atenção é que no estado não tem industriais de fabricação dessas armas. Elas acabam entrando pelo país por falta de investimento nas seguranças das fronteiras”, conta.

Todos os detidos foram encaminhados para a Central de Flagrantes e foram autuados por porte ilegal de arma de fogo, exceto o suspeito do assassinato, que também responderá por homicídio. “Agora, a Polícia Civil investigará se as armas apreendidas foram utilizadas em algum crime que consta em aberto”, declara.

Foto: PM

Foto: PM

Apreensão 

Após uma denúncia de tráfico de drogas na região Sudoeste, foi possível os policiais de Grupo de Intervenção Rápida e Ostensiva (Giro) apreenderem 110 quilos de maconha na rua Rua CV 8, no Residencial Center Ville.

Durante abordagem, os suspeitos Marcos da Silva Ferreira, de 19 anos, e Vinícius Garcia Marques, de 29, tentaram fugir, mas foram detido e confessaram que realmente traficavam. Um parte da droga estava no porta-mala de uma Ranger Rover Evoque e o restante dentro da residencia de Vinícius.

Além da droga, os policiais se deslocaram a um outro imóvel, no Centro de Goiânia, e apreenderam a pistola importa CZ calibre 380, com 12 munições.

Os suspeitos também foram encaminhados à Central de Flagrante e responderão por tráfico de drogas, além do porte ilegal de arma de fogo.