INVESTIGAÇÃO

Em depoimento, motorista volta a negar que estava bêbado em acidente na GO-070

O motorista que conduzia o carro que invadiu uma casa, matou um morador e deixou…

Em depoimento, motorista volta a negar que estava bêbado em acidente na GO-070
Em depoimento, motorista volta a negar que estava bêbado em acidente na GO-070 (Foto: divulgação/Dict)

O motorista que conduzia o carro que invadiu uma casa, matou um morador e deixou seis feridos às margens da GO-070 prestou depoimento na Delegacia de Investigação de Crimes de Trânsito (DICT), na quinta-feira (29), e voltou a negar que havia ingerido bebida alcoólica no dia.

Segundo o advogado do homem, Jonas Batista, pontos do inquérito policial comprovam a afirmação da defesa. “Em acesso ao inquérito, as fotos do acidente, dos veículos e como o meu cliente já havia falado, ele estava certo quando disse que não havia ingerido bebida alcoólica. Havia sido ventilado que ele estaria com garrafas de cerveja dentro do veículo, e isso não se constatou com as fotos que foram tiradas. O porta-malas tinha apenas uma caixa de ferramentas  e não existia garrafas de bebida alcoólica no interior do veículo”, afirmou .

O advogado dele também afirmou que o cliente não estava bêbado, porque toma remédio para controlar a diabetes, sendo insulina duas vezes ao dia injetável e  metformina três vezes ao dia. Na ocasião, ele não realizou o teste do bafômetro porque, segundo a polícia, também ficou ferido e precisou ser levado a um hospital.

O depoimento durou cerca de 1h15 e o homem, segundo a defesa, não se esquivou das perguntas. “Estamos satisfeitos com o desenrolar do inquérito até aqui. A nossa expectativa é que seja isento do inquérito, mas existe um ponto bastante delicado, porque parte da premissa que se perdeu uma vida [no acidente]. Eu acredito na absolvição por uma decisão judicial, acredito que possa até responder o processo, mas no final ele seja absolvido”, pontua.

O outro condutor envolvido, e  apontado pelo homem, deve ser ouvido na próxima semana, assim como outras testemunhas. A Polícia Civil também aguarda o resultado do laudo feito pela Polícia Técnico-Científica para dar andamento as investigações.

Relembre

O acidente aconteceu na noite do último domingo (18), na GO-070, em Goiânia, deixando uma vítima fatal e seis  feridas. O caso aconteceu no km 5, trecho que dá acesso a Goianira. Segundo testemunhas, um Chevrolet Monza bateu na traseira de um Honda Civic. Após a colisão, o motorista do Monza perdeu o controle e invadiu a casa de uma família que mora às margens da rodovia.