APLICATIVO

Goiânia: prefeitura recebe 12 mil denúncias relacionadas ao isolamento

A prefeitura de Goiânia recebeu, até às 23h59 do último domingo, 12 mil denúncias relacionadas…

Justiça obriga mulher a remover xingamentos feitos ao pai da filha dela em redes sociais
(Foto: Agência Brasil)

A prefeitura de Goiânia recebeu, até às 23h59 do último domingo, 12 mil denúncias relacionadas ao descumprimento de normas de isolamento social. São 7.170 denúncias de aglomeração de pessoas (o que inclui festas particulares, por exemplo) e 4.857 ligadas a estabelecimentos comerciais que abriram as portas clandestinamente na Capital. Os relatos foram feitos no aplicativo de telefone celular Prefeitura 24 Horas.  

Em Goiânia, vigoram regras de escalonamento obrigatório para estabelecimentos comerciais. Equipes formadas por agentes da Guarda Civil Metropolitana, Polícia Militar e da própria prefeitura realizam ações pontuais para coibir o desrespeito ao decreto.

De acordo com o gerente de Articulação da Guarda Civil Metropolitana, José Pires, há equipes com reforço nas ruas. Pires diz que a interdição das academias ao ar livre continua. “Vamos seguir sempre a recomendação do comando, que é orientar a população a não se aglomerar e não usar os equipamentos, caso isso não resolva, vamos autuar o cidadão”.

As denúncias que chegam ao aplicativo são direcionadas à Guarda Civil Metropolitana (GCM) e à Fiscalização da Secretaria de Planejamento (Seplan). As demandas são verificadas e posteriormente as equipes são deslocadas aos locais que foram denunciados.