Empresário é preso por aplicar golpe na revenda de carros em Aparecida
Prejuízo causado pelo golpe aplicado pelo investigado chega a R$ 172 mil
Um empresário foi preso suspeito de aplicar golpes na revenda de veículos em Aparecida de Goiâna. Segundo a Polícia Civil, ele recebia carros em consignação, vendia a terceiros e não repassava os valores aos proprietários originais, causando um prejuízo estimado em R$ 172 mil a pelo menos quatro pessoas. Ele foi detido na segunda-feira (9) e, durante a abordagem, os policiais encontraram com ele um revólver calibre .357, arma de uso restrito, e registraram a prisão em flagrante pelo porte ilegal.
Além da prisão preventiva, foram determinadas medidas judiciais como busca e apreensão, quebra de sigilo bancário e bloqueio de ativos financeiros do investigado e da empresa, correspondentes ao valor do prejuízo apurado.
De acordo com as investigações, o suspeito é dono de uma revenda de veículos e vinha aplicando o mesmo golpe há alguns meses. Ele recebia os carros em consignação e os revendia a terceiros, mas não repassava o dinheiro aos donos originais. Quando as vítimas procuravam receber o pagamento, eram informadas de que os veículos estavam em oficinas para reparos, sem demonstrar nenhuma comprovação aos proprietários.

Leia mais
- Operação da Polícia Civil de Goiás mira grupo suspeito de estelionato e lavagem de dinheiro com criptoativos
- Homem é preso após tentar sair sem pagar conta de bar em Jaraguá
Depois de meses tentando receber de volta os carros ou o dinheiro das vendas, os proprietários descobriram que a loja havia fechado, sem qualquer aviso de mudança de endereço ou movimentação no local.
O empresário foi levado para a delegacia, onde ficou à disposição da Justiça. As investigações continuam para identificar outras possíveis vítimas e aprofundar o esquema criminoso. O nome do suspeito não foi divulgado.
Leia também