SUCESSO

Empresário viraliza nas redes sociais ao vestir peças femininas para promover loja – veja

O empresário Leandro Cavalcante, de 44 anos, viralizou nas redes sociais ao vestir as peças…

Empresário Leandro Cavalcante e a esposa, Lays Cavalcante
Empresário goiano viraliza nas redes sociais ao vestir peças femininas para promover loja (Foto: arquivo pessoal)

O empresário Leandro Cavalcante, de 44 anos, viralizou nas redes sociais ao vestir as peças femininas da loja que tem com a esposa, Lays Cavalcante, em Goiânia. As publicações somam quase 2 milhões de visualizações e, algumas delas, chegam a ter 90 mil curtidas.

Em entrevista ao Mais Goiás, Leandro contou que a primeira postagem aconteceu em 6 de maio. A ideia veio após o casal precisar se reinventar devido à pandemia do novo coronavírus.

“A nossa loja ficava na região da 44 desde 2018, mas ficamos três meses fechados com aquele primeiro lockdown. Assim que as coisas começaram a flexibilizar, decidimos sair do shopping e ir para a loja de rua, na Avenida Bernardo Sayão”, pontua.

A nova loja contava com tudo para receber os clientes, mas ainda era necessário atraí-los. Com isso, teve a ideia de mostrar todas as peças nas redes sociais. Ao ver que não tinha caixa para contratar uma digital influencer para fazer propaganda, Leandro decidiu que, naquele dia, era ele quem iria fazer o provador. “Minha esposa estava terminando de arrumar e comentei com ela. Perguntei se tinha o tamanho G e ela confirmou. E assim eu fiz”.

Leandro se produziu. Seus 1,80 metro e 110 quilos foram valorizados com um vestido rosa. No vídeo, ele age naturalmente. “Oi, meus seguimores! A pub está cara e as parcerias também. Como a Lays não veio hoje, eu vou fazer o nosso provador. Olha esse vestidinho básico, bafônico, para utilizar no final de semana. Corre! Vem pra cá!”, diz ele na gravação.

Empresário que vestiu peças femininas diz ser tímido e que não teve medo de julgamento

Leandro diz ser uma pessoa muito tímida, mas que tinha que fazer algo para conseguir promover a marca da loja e alavancar as vendas no novo ponto. E assim foi feito. Segundo ele, o faturamento aumentou 70% – muito mais do que era vendido quando ele estava na região da 44 -, e que conta com clientes em várias partes do Brasil.

“Os vídeos foram uma virada de chave na nossa vida. O engajamento aumentou, mais que dobramos o número de seguidores, já que tínhamos 24 mil e hoje estamos quase com 53 mil, e isso também nos levou para o programa da Eliana”, destaca.

Ele conta como que foi a participação no programa da loira. “A minha esposa ficou eufórica ao receber a ligação da produção. A mulher ainda me perguntou se eu poderia ir no palco. Quando eu ia dizer não, ela falou que eu iria sim e ponto final.  Recebemos a passagem e tudo mais. Eliana foi um amor com a gente, assim como toda a produção. Fiquei muito nervoso no início, mas depois eu fiquei mais à vontade”, destaca.

E não foi apenas a Eliana que notou o modelo não. O sertanejo Fabiano, da dupla com César Menotti, também comentou o famoso vídeo dele. “Nossa, a gente ficou feliz demais. Ele me deu os parabéns e repostou nosso vídeo. Além disso, a Alcione também comentou na nossa publicação”, destaca.

Leandro conta que fica responsável por todo assunto de produção das peças da loja. Lays, por sua vez, é responsável pelas redes sociais, vendas, criação de modelos. Segundo ele, tudo o que aprendeu, foi ela quem ensinou.

O empresário conta que conta com menos tempo para gravar, mas mesmo assim faz alguns materiais para jogar na rede da empresa. Ele afirma que não pretende ser blogueiro e que fez isso porque foi a saída que encontrou para mostrar a sua marca na internet.

“Eu não tive medo de ser julgado não. É claro que, quando a gente se expõe na internet, a gente está sujeito a tudo. Mas, quando eu vejo algum comentário desse tipo, eu simplesmente vou lá e apago. Não me deixo abater. As pessoas pensam que a masculinidade é abalada quando um homem coloca um vestido e isso não tem nada a ver. Foi a maneira que eu encontrei de me reinventar”, pontua.

Leandro afirma que, com o sucesso, pensam eu uma possível expansão da loja, mas tudo isso é com muita calma. “Tudo no tempo de Deus”, finaliza.