Exposição internacional em igreja de Goiânia reúne presépios de cinco continentes
É a primeira vez que a exposição acontece em Goiânia e conta com 15 presépios nacionais e 15 de outros países
A Basílica da Sagrada Família realiza, até fevereiro de 2022, uma exposição internacional com presépios de cinco continentes. É a primeira vez que a exposição acontece em Goiânia e conta com 15 presépios nacionais e 15 de outros países como Alemanha, Itália, México, Bolívia e Rússia.
A exposição pode ser vista na Basílica Sagrada Família, na rua C14, Vila Canaã, em Goiânia, 24 horas por dia. Ao Mais Goiás, o Padre Rodrigo, reitor da Basílica, diz que esta é a primeira edição da mostra realizada em Goiânia, mas que exposições assim são comuns na Igreja Católica.
Os presépios expostos são de várias formas e diversos materiais como: madeira, terracota, capim, tecido, algodão cru, louça, resina, cubo e até de Matrioska; um tradicional brinquedo Russo, uma série de bonecas, feitas geralmente de madeira, colocadas umas dentro das outras, da maior até a menor.
Segundo o Padre Rodrigo, a ideia é perpetuar essa exposição de presépios – reprodução artística do nascimento de Jesus e muito usada nas decorações de natal -, passando a realizá-la todos os anos na Basílica. “A importância dessa mostra internacional de presépios é levar as pessoas a compreenderem que o Cristo nasce em todos os ambientes e que conforme cada cultura Deus vai tomando a forma de seu povo”, diz.
A edição deste ano teve início no dia 27 de novembro e segue até o dia 2 de fevereiro de 2022.
Veja fotos de alguns dos presépios em exposição internacional em Igreja de Goiânia:





Fotos: Douglas Miguel