Terça-feira, 11 de Agosto de 2026
Fogo

Fagulhas de solda causam incêndio na Unidade Prisional de Formosa

De acordo com a DGAP, grades eram soldadas quando material incandescente caiu sobre colchões. Duas detentas foram socorridas com intoxicação

Por - Goiânia, GO
Publicado em: • Atualizado em:

Equipes do Corpo de Bombeiros de Formosa foram acionadas para combater um incêndio na unidade prisional do município, na manhã desta sexta-feira (28). As chamas tiveram início no Semiaberto do presídio masculino, mas de acordo com a corporação, no complexo feminino, duas internas, uma de 58 anos e outra de 46 foram resgatadas com intoxicação por fumaça e encaminhadas para o Hospital Municipal.

Por meio de nota, a Diretoria Geral de Administração Penitenciária (DGAP) informa que servidores faziam reparos de solda nas grades das celas, quando fagulhas atingiram os colchões dos presos. Os internos foram retirados do local. A diretoria explica que o prédio feminino fica ao lado da unidade afetada e por isso, as mulheres se intoxicaram.

Além dos bombeiros, agentes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) atuam na ocorrência.

Aguarde, a notícia será atualizada.

Categorias:
Cidades
Tags:
Cadeia Corpo de Bombeiros Formosa Incêndio