Famílias enterram idosos que foram trocados depois de morrer em Goiânia
Corpos de Jamir da Silva, de 70 anos, e Paulo Ribeiro Benedetti, de 66, foram trocados dentro do Hospital e Maternidade Célia Câmara, em Goiânia
Após troca de corpos, familiares finalmente conseguiram sepultar os idosos Jamir da Silva, de 70 anos, e Paulo Ribeiro Benedetti, de 66. Os corpos foram trocados dentro do Hospital e Maternidade Célia Câmara, em Goiânia.
Após exumação, que aconteceu nesta última terça-feira (18), Jamir da Silva, que foi sepultado no cemitério Jardim das Palmeiras, foi enterrado nesta quarta-feira (19), na cova certa, que fica no cemitério Parque Memorial.
Já o corpo de Paulo Ribeiro Benedetti, que tinha ficado no hospital, foi enterrado na terça-feira (18), após a cova ser exumada.
Relembre o caso
Jamir da Silva, de 70 anos, e Paulo Ribeiro Benedetti, de 66, morreram por complicações causadas pela Covid-19, na última sexta-feira (14).
Ana Lúcia da Silva, advogada que representa a família de Jamir, disse que o corpo dele havia sido trocado com o corpo de Paulo. Os familiares de Paulo já tinham enterrado o corpo no Cemitério Jardim das Palmeiras quando, no último sábado (15), foram informados que o não era o parente deles que estava ali. Já o outro corpo, permaneceu no hospital.
No fim de semana, a família de Jamir entrou na Justiça para fazer o pedido de exumação do corpo. O pedido chegou a ser indeferido pela juíza Viviane Silva de Moraes Azevedo, plantonista de 1º grau, e o caso voltou para a vara de origem.
Porém na última segunda-feira (17), a juíza Jussara Cristina, da 3ª Vara da Fazenda Pública Municipal e Registros Públicos, atendeu à família do idoso.
Hospital e funerária
O advogado do Hospital e Maternidade Célia Câmara, Alldmur Carneiro, disse que o reconhecimento foi realizado por familiares de Paulo e que a troca foi realizada pela funerária, no momento da retirada do corpo do local. Já a funerária São Salvador declarou que não teve culpa da troca dos corpos e que não cabe à empresa especular o que teria acontecido para o erro.