Romaria: Idosa que enfrentou problemas cardíacos vai a pé para Trindade agradecer pela saúde
Após problema no coração, Lenir reafirma fé e percorre a romaria em Trindade: “Peço só para Ele me levar até a igreja. E eu chego”

A Romaria do Divino Pai Eterno 2025 caminha para sua reta final. A maior celebração religiosa do Centro-Oeste contou com momentos de devoção popular ao longo de dez dias. Entre os milhares de romeiros que se reuniram para celebrar a fé e agradecer graças está Lenir Paulino de Oliveira, de 78 anos, que enfrentou problemas cardíacos e foi a pé de Goiânia a Trindade para celebrar sua saúde.
Para a aposentada, a festa tem um significado especial. Lenir passou por uma situação grave de saúde recentemente, quando seu coração apresentou batimentos extremamente baixos durante um exame médico. “Meu coração estava com 31 batidas. Me levaram direto para o TEI e no outro dia coloquei o marca-passo”, relatou.

Leia mais:
Mesmo com as limitações da idade e da saúde, Lenir mantém a tradição de participar da romaria todos os anos. Ela disse que enfrentou muitas dificuldades no passado, criando quatro filhos ao lado do marido. “Hoje venho mais agradecendo ao Divino Pai Eterno do que pedindo. Peço só para Ele me levar até a igreja. E eu chego”, afirmou, emocionada.
Para Lenir, a fé é a força que a mantém firme na caminhada. “Nada me impede de vir. Enquanto eu puder, estarei aqui todo ano”, concluiu.
Leia também:
Murilo Huff e Bruno e Marrone se apresentam neste final de semana na Festa de Trindade
Romaria do Divino Pai Eterno recebe mais de 1,6 milhão de fiéis nos primeiros dias em Trindade