PARA CARNAVAL

Feira Hippie recebe autorização para funcionar às sextas até fevereiro

A autorização foi um pedido dos trabalhadores do local para manter o comércio aquecido antes do feriado de carnaval

Vereadores derrubam veto a texto que prevê transferência do ponto da Feira Hippie para familiares em caso de morte do titular
Vereadores derrubam veto a texto que prevê transferência do ponto da Feira Hippie para familiares em caso de morte do titular (Foto: Jucimar de Sousa - Mais Goiás)

A Prefeitura de Goiânia publicou um decreto, nesta terça-feira (17), que autoriza o funcionamento da Feira Hippie nas sextas-feiras, no Setor Norte Ferroviário, em Goiânia. A medida entra em vigor neste fim de semana e se encerra no dia 19 de fevereiro de 2023.

A autorização foi um pedido dos trabalhadores do local, que solicitaram a liberação para manter o comércio aquecido antes do feriado de carnaval.

O decreto foi assinado pelo prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, e estabelece que a montagem das bancas se dará à meia-noite de sexta-feira e a Feira permanecerá em atividade das 06h de sexta-feira até as 15h de domingo.

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec) informou que a expectativa é atrair comerciantes e vendedores de outros estados para comprar tecidos e materiais para fazer fantasias, modelos prontos ou outras roupas que ajudam na composição do figurino. Isso porque, a demanda de compras para o período que antecede a festividade é grande, há bastante procura por roupas e acessórios e a oportunidade é diversa.

“A autorização para funcionamento excepcional da feira hippie nas sextas-feiras fomenta a economia da capital e, consequentemente, a geração de renda para muitos negócios que veem se reerguendo depois do impacto da pandemia”, afirmou Rogério Cruz.