PRISÃO

Foragido por crime de estupro de vulnerável é preso pela PRF em Itumbiara

O crime foi cometido em São Paulo, mas a data do ocorrido não foi divulgada

Imagem colorida mostra um agente d PRF ao lado da porta traseira da viatura.
(Foto: Reprodução / PRF)

Um motorista de 63 anos, que era foragido da justiça, foi preso suspeito pelo crime de estupro de vulnerável na BR-153, em Itumbiara. A prisão foi realizada no último sábado (8/3) durante uma abordagem da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

O homem conduzia um caminhão que foi parado durante uma fiscalização de rotina dos agentes. Ele viajava de Carapicuíba (SP), com destino a Goiânia (GO), transportando televisores.

Durante a verificação, a PRF constatou a existência de um mandado de prisão preventiva em seu desfavor por ele ter violentado um menor de 13 anos. Diante desse mandado, o homem foi encaminhado à sede da Polícia Civil de Itumbiara. O crime foi cometido na cidade do interior paulista, mas a data do ocorrido não foi divulgada por estar em segredo de justiça.

Segundo a legislação penal brasileira, o estupro de vulnerável envolve vítimas menores de 14 anos ou pessoas que, por enfermidade, deficiência mental ou qualquer outra condição, não possuem discernimento ou não podem oferecer resistência.