VÍDEOS

Forte chuva em Goiânia causa alagamentos, transbordo de córrego, queda de árvores e deixa motoristas ilhados

Ao menos 23 árvores caíram na capital. Motoristas ficaram ilhados e foram arrastados pela enxurrada

Forte chuva em Goiânia causou estragos em diversos pontos. (Foto: reprodução)
Forte chuva em Goiânia causou estragos em diversos pontos. (Foto: reprodução)

A forte chuva que atingiu Goiânia no fim da tarde de segunda-feira (23/9) provocou diversos transtornos pela capital, incluindo alagamentos, transbordo do Córrego Cascavel, queda de árvores, veículos arrastados e vias interditadas. Em alguns pontos da cidade, o volume de precipitação chegou a 78 milímetros, segundo o Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo). Ao menos 23 árvores caíram no município.

Durante o temporal, o Corpo de Bombeiros atendeu ao menos duas ocorrências de alagamento. A primeira foi registrada às 17h26 no Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo), no Setor Pedro Ludovico. Apesar do acúmulo de água, não houve feridos. Mais tarde, por volta das 20h25, uma pessoa ficou ilhada dentro de um carro na Rua Anicuns, no Setor Progresso. A vítima foi retirada sem ferimentos.

LEIA TAMBÉM: Frente fria chega a Goiás e deve causar chuvas intensas e rajadas de ventos em 60 cidades

De acordo com levantamentos preliminares da Comurg, foram registradas 23 ocorrências de queda de árvores em diferentes regiões da cidade, principalmente nas zonas Sul e Leste até às 19h. No Jardim Goiás, uma árvore caiu sobre um carro estacionado, danificando o veículo.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Uma publicação compartilhada por Mais Goiás (@maisgoias)

Vias alagadas e motoristas ilhados

O Córrego Cascavel transbordou, e um carro e uma moto foram arrastados pela enxurrada nas proximidades da Santa Casa de Goiânia. No Setor Coimbra, motociclistas precisaram deixar os veículos estacionados na Rua 250, já que a água impossibilitou a passagem.

Na Avenida 87, que liga os setores Sul, Marista e Oeste, a água cobriu toda a faixa de asfalto, tornando o tráfego lento e arriscado. Já na Avenida Castelo Branco, no Setor Coimbra, a enxurrada alagou as pistas, afetando também ruas adjacentes.

Um carro chegou a ser arrastado pela força da água no Setor Sul, indo parar na Avenida 85. Moradores relataram ainda que outros veículos ficaram “boiando” na via. A força da enxurrada também derrubou um muro residencial, que já apresentava vazamento de água antes de ceder. Os destroços foram levados pela correnteza.

Outro registro foi de um poste com fiação elétrica em chamas nas proximidades do Paço Municipal. Testemunhas relataram que carros chegaram a passar por cima de cabos soltos.

Volume de chuva em Goiânia

Segundo o Cimehgo, a região Centro-Oeste, nas imediações do Detran, foi a mais atingida, com 78 mm de chuva. Em seguida, a região Sul, na altura do Jardim América, registrou 69,8 mm. Também foram registradas rajadas de vento de até 35 km/h durante a tempestade.