Goiânia: Furto de imagens sacras termina com suspeito de série de crimes preso
Os responsáveis pela igreja reconheceram os objetos, reforçando as acusações

Um homem de 25 anos foi preso em flagrante na madrugada desta terça-feira (25/2) suspeito de invadir o museu de um Colégio, localizado no setor Campinas e furtar imagens sacras. Depois, segundo a Polícia Militar (PM), ele cometeu uma série de outros delitos, incluindo agressão e roubo de passageiros no Terminal Novo Mundo.
Imagens de câmeras de segurança de uma plataforma do BRT na Avenida Anhanguera registraram o momento em que o homem chega com as estatuetas. Após causar tumulto, ele invade o local e adentra o veículo sem pagar, seguindo em direção ao mencionado terminal.
Suspeito agrediu passageiros em terminal
Lá, segundo registro da PM, ele agrediu pessoas física e verbalmente, bem como roubou a bolsa de uma mulher. Nesse momento, o Batalhão de Terminal foi acionado e conseguiu localizar o rapaz em ruas da região. Durante a abordagem, os policiais encontraram o homem com a bolsa e as imagens. A vítima reconheceu o autor.
“Ele chegou gritando na plataforma, agredindo um senhor que ia passar na catraca. Ele tentou tomar a bolsa dele. Aí o homem só virou para o lado e pulou a plataforma, tomou minha bolsa e fez como se fosse dar um murro em mim”, afirmou uma das vítimas que teve a bolsa levada.
Furto em Goiânia: Imagens sacras recuperadas
Imagens compartilhadas pelo grupo BRT Seguro mostraram o indivíduo carregando as peças religiosas furtadas momentos antes na escola. Os responsáveis pela instituição reconheceram os objetos, reforçando as acusações.
Diante dos fatos, o homem foi conduzido à Central de Flagrantes, onde foi autuado pelos crimes de roubo e furto. Segundo a polícia, ele já possui várias passagens pela Justiça, incluindo uma por homicídio.