Sequência

Goiânia: Furto de imagens sacras termina com suspeito de série de crimes preso

Os responsáveis pela igreja reconheceram os objetos, reforçando as acusações

(Reprodução / PMGO)

Um homem de 25 anos foi preso em flagrante na madrugada desta terça-feira (25/2) suspeito de invadir o museu de um Colégio, localizado no setor Campinas e furtar imagens sacras. Depois, segundo a Polícia Militar (PM), ele cometeu uma série de outros delitos, incluindo agressão e roubo de passageiros no Terminal Novo Mundo.

Imagens de câmeras de segurança de uma plataforma do BRT na Avenida Anhanguera registraram o momento em que o homem chega com as estatuetas. Após causar tumulto, ele invade o local e adentra o veículo sem pagar, seguindo em direção ao mencionado terminal.

Suspeito agrediu passageiros em terminal

Lá, segundo registro da PM, ele agrediu pessoas física e verbalmente, bem como roubou a bolsa de uma mulher. Nesse momento, o Batalhão de Terminal foi acionado e conseguiu localizar o rapaz em ruas da região. Durante a abordagem, os policiais encontraram o homem com a bolsa e as imagens. A vítima reconheceu o autor.

“Ele chegou gritando na plataforma, agredindo um senhor que ia passar na catraca. Ele tentou tomar a bolsa dele. Aí o homem só virou para o lado e pulou a plataforma, tomou minha bolsa e fez como se fosse dar um murro em mim”, afirmou uma das vítimas que teve a bolsa levada.

Furto em Goiânia: Imagens sacras recuperadas

Imagens compartilhadas pelo grupo BRT Seguro mostraram o indivíduo carregando as peças religiosas furtadas momentos antes na escola. Os responsáveis pela instituição reconheceram os objetos, reforçando as acusações.

Diante dos fatos, o homem foi conduzido à Central de Flagrantes, onde foi autuado pelos crimes de roubo e furto. Segundo a polícia, ele já possui várias passagens pela Justiça, incluindo uma por homicídio.