Driblou a cuidadora

Criança autista de 9 anos é encontrada após se perder em parque de Goiânia

O menino saiu de casa sem que a babá percebesse e ficou desaparecido por cerca de duas horas

Momento em que a criança foi entregue aos pais
O menino foi encontrado em uma área de mata do parque (Divulgação: GCM)

Uma criança de nove anos, diagnosticada com transtorno do espectro autista (TEA), foi resgatada pela Guarda Civil Metropolitana (GCM) no início da semana, após se perder dentro do Parque Macambira Anicuns, no Setor Faiçalville, em Goiânia. O menino saiu de casa sem que a cuidadora percebesse e ficou desaparecido por cerca de duas horas.

De acordo com relatos dos pais aos guardas, o garoto estava sob os cuidados de uma babá quando, em um momento de descuido, conseguiu abrir o portão da residência e saiu em direção ao parque, que fica nas proximidades. A ausência foi notada pouco tempo depois e o socorro foi acionado.

Equipes da GCM iniciaram imediatamente as buscas, contando com a colaboração de moradores da região, pais e amigos. Um dos residentes do bairro informou ter visto uma criança com as características descritas entrando na mata pela Avenida Nadra Bufaiçal.

Com base nessa informação, os agentes seguiram até o local indicado e localizaram o menino próximo à pista de caminhada que corta o interior do parque. Ele estava assustado, mas sem ferimentos aparentes. O garoto foi entregue aos pais.

A corporação reforça a importância da atenção redobrada com crianças, especialmente as que fazem parte do espectro autista, que podem apresentar dificuldade de comunicação e orientação espacial.