Goiânia: Desemprego pode levar pessoas com tornozeleira de volta à prisão, anuncia Mabel
“Não faz sentido que essas pessoas fiquem pelas ruas sem nenhuma ocupação”, diz Mabel na gravação
O prefeito de Goiânia, Sandro Mabel, anunciou que o desemprego de pessoas com tornozeleira eletrônica deve levar monitorados de volta à prisão. A decisão, segundo ele, foi tomada após uma conversa com o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (UB). “Não faz sentido que essas pessoas fiquem pelas ruas sem nenhuma ocupação”, afirmou o prefeito em vídeo que tem gerado ampla repercussão nas redes sociais.
Logo no início da gravação, Mabel reconhece a polêmica da medida, mas afirma querer esclarecer o assunto antes de “qualquer distorção”. Ele explica que o objetivo é reforçar a segurança na cidade, já que, em sua avaliação, o desemprego entre monitorados interfere diretamente na segurança da cidade.
LEIA MAIS
- Goiânia: Prisão de monitorados por tornozeleira não é solução, diz Pastoral
- OAB: Medida de Mabel sobre tornozeleiras eletrônicas é “inconstitucional”
- Após Mabel dizer que desempregados com tornozeleira voltarão para prisão, prefeitura diz ter ‘compromisso com a ordem’
Antes de encerrar, o prefeito destacou que o poder público pretende oferecer alternativas para quem quiser se reintegrar. “Quem quiser trabalhar terá toda oportunidade. A Prefeitura de Goiânia e o Governo do Estado vão abrir caminhos, oferecer encaminhamento, cursos e suporte para que essas pessoas possam se reintegrar de forma digna à sociedade”, afirmou.
Veja o vídeo divulgado pelo prefeito em seu perfil no Instagram:
Repercussão
A medida tem gerado diferentes comentários nas redes sociais do prefeito. Um internauta, identificado como Sérgio Guimarães, escreveu que o “xerife tiktoker” agora quer legislar. Já o seguidor Geanderson disparou: “Como se o prefeito de uma cidade decidisse sobre isso”. Segundo ele, é “uma pena ver esse tipo de postagem” pois alguém com a capacidade de informação de um prefeito deveria saber que não tem competência para isso.
VEJA TAMBÉM:
- Nas redes, Mabel admite erros, enumera acertos e diz estar preparado para críticas | Mais Goiás
- Fiscalização de carretas furacão em Goiânia causa embate entre Mabel e vereador
- Caiado pede apoio de vereadores à gestão Mabel | Mais Goiás
Há, ainda, quem apoie a ideia de Mabel. O internauta Gustavo Toledo escreveu que só as “boas práticas e atitudes” podem mudar Goiânia. Já a seguidora Maria Edith disse ter “gostado” da iniciativa e defendeu “segurança para os cidadãos e oportunidade para quem quer ter uma vida digna”.