Johson&Johnson

Goiânia e Aparecida começam a aplicar dose de reforço da Janssen contra covid

As prefeitura de Goiânia e de Aparecida informaram que vão começar, a partir desta sexta-feira…

Covid-19: Goiânia e Aparecida começa a aplicar dose de reforço da Janssen
Em Goiânia, a dose de reforço da Janssen será aplicada em 18 pontos. Em Aparecida, serão dois pontos (Foto: Breno Esaki - Agência Saúde DF)

As prefeitura de Goiânia e de Aparecida informaram que vão começar, a partir desta sexta-feira (10), a aplicar a dose de reforço da Janssen contra a Covid-19. A imunização será possível após os municípios receberem nossas remessas nesta quinta (9) e é voltada para pessoas que já foram vacinadas com o imunizante da fabricante Johnson&Johnson há seis meses ou mais.

A prefeitura de Goiânia informou que vai começar a aplicação da dose de reforço da Janssen amanhã após receber uma nova remessa com 11.200 doses na tarde de hoje. A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informou que, ao todo, 27.178 pessoas tomaram o imunizante. “A princípio, a vacina foi aplicada como dose única, mas com a orientação do Ministério da Saúde (MS), agora haverá uma segunda”, destacou.

O atendimento vai ocorrer das 8h às 17h. As doses estarão disponíveis nos seguintes pontos em Goiânia:

Distrito Campinas-Centro – Unidade de Saúde da Família (USF) Leste Universitário, Centro de Saúde (CS) Jardim e CS Negrão de Lima

Distrito Sudoeste – Ciams Novo Horizonte, USF Condomínio das Esmeraldas

Distrito Sul – Clube da Caixa e CS Parque Amazônia

Distrito Noroeste – USF Vila Mutirão; USF Boa Vista; USF Alto do Vale

Distrito Oeste – USF São Francisco e USF Vera II

Distrito Leste – Upa Novo Mundo, Upa Dr Paulo Garcia de Siqueira, USF Recanto das Minas Gerais, CS Água Branca

Distrito Norte – CS Balneário e CS Guanabara

Já a prefeitura de Aparecida informou que recebeu 6.300 doses para a reforço da Janssen. Os interessados podem receber a dose no drive-thru da Cidade Administrativa e na Central de Imunização.

Os locais funcionam de segunda a sexta-feira, das 8 às 18h, e aos sábados, das 8h às 12h. “Basta apresentar documento de identidade e CPF ou Cartão SUS e o Cartão de Vacinação”, concluiu.