Goiânia oferta 4 mil vagas para consultas e exames em mutirão de Oftalmologia
Ação é realizada em parceria com a Fundação Banco de amigos de Goiás
A prefeitura de Goiânia iniciou o Mutirão de Oftalmologia, neste sábado (19), com 4,1 mil vagas para consultas e exames especializados. No primeiro dia, os atendimentos acontecem na sede da Fundação Banco de Olhos de Goiás (Fubog), localizada no Jardim da Luz. Segundo o município, a iniciativa busca reduzir a fila de espera por atendimento na especialidade.
Diretor administrativo da Fubog, Paulo Renato Manso explicou que o mutirão atende os pacientes encaminhados pela regulação municipal. “Todos os pacientes foram previamente convocados pela prefeitura por meio da regulação municipal. São pessoas que estavam na fila aguardando consulta oftalmológica há bastante tempo. Aqui, os pacientes passam por uma consulta completa, com exame de fundo de olho e, se necessário, já saem com a receita para óculos. Quando é identificada a necessidade de cirurgia, o encaminhamento é feito na hora”, ressaltou.
Nesta primeira edição, segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), serão realizados mil atendimentos já agendados, com pacientes que aguardavam na fila de espera. Além disso, serão disponibilizados exames de autorrefração e tonometria de forma gratuita aos pacientes que já tiveram encaminhamento com oftalmologistas.