Goiânia: suspeito de destravar carro para furtar notebook trabalhou com amigo da vítima
O homem possui passagens anteriores por furto, lesão corporal, ameaça e dano
O homem preso, suspeito de usar um dispositivo eletrônico para destravar um carro e furtar um notebook em Goiânia, era conhecido da vítima. A mulher, proprietária do veículo, reconheceu o suspeito, que havia trabalhado por cerca de um ano em um Pit Dog de um amigo dela. O caso ocorreu na manhã do último domingo (19), quando a vítima estacionou o carro na região da Vila Canaã e entrou em uma igreja para a missa.
Por volta das 9h30, ao retornar, percebeu que o veículo estava aberto, mesmo tendo acionado o controle de travamento. “Estacionamos o carro, entramos para a igreja e, quando terminamos a missa, vimos que o carro estava aberto, sendo que temos certeza de que acionamos o controle”, relatou a vítima.
O suspeito levou um notebook, utilizado como instrumento de trabalho pela vítima e que continha informações pessoais e dados de clientes, além de dinheiro que estava na carteira do marido da vítima.
Na manhã de segunda-feira (20), a equipe do 7º Batalhão, em ação conjunta com o Comando de Policiamento da Capital e equipes de inteligência, conseguiu identificar e localizar o suspeito. Ele foi encontrado no Setor São José, enquanto passeava com a filha, e confessou o furto, alegando ter encontrado o carro destrancado. A vítima, no entanto, mantém a versão de que o veículo estava travado.
O suspeito, natural do Pará, possui passagens pela polícia, incluindo furto, lesão corporal, ameaça e dano. O homem, que não teve a identidade divulgada, foi preso e o notebook recuperado e devolvido à vítima.
LEIA TAMBÉM: