A PARTIR DE SEXTA (18)

Goiânia terá programa de vacinação de crianças e adolescentes contra Covid nas escolas

O município de Goiânia terá um programa de vacinação de crianças e adolescentes contra Covid…

O município de Goiânia terá um programa de vacinação de crianças e adolescentes contra Covid nas escolas, a partir de sexta (18). (Foto: Jucimar de Sousa/Mais Goiás)
O município de Goiânia terá um programa de vacinação de crianças e adolescentes contra Covid nas escolas, a partir de sexta (18). (Foto: Jucimar de Sousa/Mais Goiás)

O município de Goiânia terá um programa de vacinação de crianças e adolescentes contra Covid nas escolas. Iniciativa tem início na próxima sexta-feira (18), na Escola Municipal Professor Lousinha, no Residencial Itamaracá. Pais e responsáveis precisarão autorizar a imunização.

A estratégia é desenvolvida pelo Programa Saúde na Escola. O objetivo, segundo a Prefeitura, é facilitar a imunização de crianças e adolescentes cujos pais trabalham e não tiveram tempo de proteger os filhos com a vacina contra o coronavírus.

Quem será contemplado no programa de vacinação contra Covid nas escolas de Goiânia?

A campanha de imunização contra a Covid-19 contempla estudantes de 5 a 17 anos, matriculados na Rede Municipal de Ensino, mediante autorização dos pais ou responsáveis. As instituições terão autonomia para organizar o cronograma de vacinação.

Nesta quarta-feira (16), a Secretaria Municipal de Educação (SME) deve enviar um ofício às unidades de ensino orientando quanto à necessidade do termo de autorização que permite que a criança ou adolescente receba o imunizante na própria escola.

Após o recolhimento das autorizações, a escola terá o quantitativo de alunos aptos a receber o imunizante, o que permite às equipes de vacinação reservar as doses necessárias. Com esses dados, a unidade de ensino será contactada para o planejamento.

Na escola, deverá ser montada estrutura adequada para os procedimentos, contendo salas separadas de pré-vacinação, vacinação e pós-vacinação.

“A aplicação será, de modo geral, nas salas de aula, segundo recomendações da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Haverá, ainda, dias específicos em que contaremos com as vans da VacinAção, ampliando as possibilidades de atendimento”, explicou o prefeito Rogério Cruz.