Restaurante argentino em Goiânia fecha as portas para exibição da final entre Argentina e Espanha
Proprietários alegaram "motivos pessoais" para tomar a decisão, e disseram que vão assistir à final com a comunidade argentina que reside na capital
Ir direto pra matéria
A três dias da final da Copa do Mundo, com a Seleção Argentina classificada para disputar o título contra a Espanha, o restaurante argentino Don Diego, em Goiânia, decidiu fechar as portas e deixar de exibir o jogo no próximo domingo, dia 19. Os proprietários do restaurante, que são argentinos, divulgaram o comunicado nas redes sociais. O motivo é por “decisões pessoais”, e eles pediram respeito à história do lugar.
A rivalidade entre Brasil e Argentina no futebol é clássica. O confronto é marcado pelo debate estético e geracional sobre quem produziu os maiores gênios do esporte, personificado nas eternas discussões entre Pelé e Maradona, e mais recentemente atualizado por Neymar e Lionel Messi.
LEIA MAIS:
- ‘Nega imunda’: mulher é indiciada por ofensas racistas contra servidora em Goiânia
- Ofensas na internet: advogada explica como juízes definem valor de indenização
O restaurante abriu e exibiu os jogos da Argentina até chegarem à final. Os proprietários negam terem recebido ameaças, provocações ou ofensas.
“Não vamos fechar por isso. Queremos estar em paz. Vamos assistir com a comunidade Argentina.”
O comunicado, no entanto, levantou especulações nesse sentido, com a casa fechando numa ocasião tão especial. Nas redes sociais, entre as mensagens de apoio e lamentações, há postagens mais duras, ofensivas, e com tom de deboche, como um: “Dito isso, bora Espanha.”
O Don Diego é um restaurante tradicional argentino, que serve pratos típicos do país vizinho.
