COMUNIDADES ISOLADAS

Governador deixa Teresina e vai com comitiva para levar alimentos a Monte Alegre

O governador Ronaldo Caiado (DEM) deixou Teresina e seguiu em comitiva, neste sábado (1º), para…

Governador deixa Teresina e vai com comitiva para levar alimentos a Monte Alegre
Governador deixa Teresina e vai com comitiva para levar alimentos a Monte Alegre (Foto: Reprodução)

O governador Ronaldo Caiado (DEM) deixou Teresina e seguiu em comitiva, neste sábado (1º), para Monte Alegre, a fim de dar sequência à entrega de alimentos e medicamentos para a população do Norte e Nordeste goiano. Quilombolas e moradores da zona rural ficaram ilhados por conta das chuvas das últimas semanas.

Em vídeo, Caiado afirmou que conversou com prefeitos da região para otimizar o atendimento da população. “A chuva não para, continua chovendo torrencialmente na região… Mas agora é uma ação de proteção e atendimento às pessoas; depois, a segunda etapa, de recuperação das rodovias.”

Há cerca de três semanas, fortes chuvas atingem o Norte e Nordeste goiano. As precipitações isolaram comunidades quilombolas, além de moradores da zona rural. Segundo o governador, até o momento não houve nenhuma vítima confirmada, apenas prejuízos nas estradas.

Na sexta-feira (31), o governador liderou uma comitiva pela GO-241 por estradas de terra para levar cestas básicas à população da região. Na mesma data, a GO-118 – também atingida pelas chuvas – teve liberação para o trânsito de ambulâncias. Teresina, destaca-se, concentra a logística de distribuição de alimentos e medicamentos.

Quatro caminhonetes estão levando as provisões às comunidades isoladas, explicou o governador neste sábado. “Estamos vivendo uma situação jamais vista aqui, com chuvas. Durante mais de 20 dias, com volume de água acumulando nos rios e com isolamento”, disse em entrevista à TBC, sobre a ponte do Rio Paranã, na GO-118.

Por conta das chuvas, os helicópteros não puderam deixar Teresina rumo a Monte Alegre para levar os itens de necessidade básica.