MELHORIAS

Governo investiu mais de R$8 milhões em manutenções e reparos das unidades culturais de Goiás

Ações visam melhorias na segurança, reformas estruturais, conservação, limpeza e preservação do patrimônio histórico

Centro Cultural Marietta Telles, após investimento do Governo de Goiás (Foto Secult)
Centro Cultural Marietta Telles, após investimento do Governo de Goiás (Foto Secult)

Mais de R$8 milhões foram investidos para a manutenção e o reparos de unidades culturais públicas, sob gestão do Governo do Goiás, durante o ano de 2023. As ações incluíram melhorias na segurança, reformas estruturais, conservação, limpeza e preservação do patrimônio histórico.

A secretária da Cultura, Yara Nunes, afirmou que as melhorias aumentaram a segurança para o público e funcionários, além de otimizar os espaços, que tiveram uma agenda cheia ao longo do ano. “Estamos seguindo determinação do governador Ronaldo Caiado de trazer a cultura novamente para os goianos, reestruturando nossas unidades e valorizando nossos artistas e nossa história”, destacou. 

Entre as unidades que ganharam investimento do Governo de Goiás estão o Centro Cultural Martim Cererê, Vila Cultural Cora Coralina, Centro Cultural Octo Marques, Museu Pedro Ludovico, Cine Teatro São Joaquim (Cidade de Goiás), Museu Palácio Conde dos Arcos, Praça Cívica, Centro Cultural Marietta Telles, Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Seds) e o Palácio das Esmeraldas.