ENTRE SÃO LUÍS E IPORÁ

Governo deve contratar empresa em caráter emergencial para recuperar GO-060

O governo de Goiás deve contratar empresa de engenharia em caráter emergencial para realização das…

Caiado visita GO-060 e O-174 (Foto: Governo de Goiás/ Divulgação)
Caiado visita GO-060 e O-174 (Foto: Governo de Goiás/ Divulgação)

O governo de Goiás deve contratar empresa de engenharia em caráter emergencial para realização das obras no quilômetro 210 da GO-060, onde a pista desmoronou após bueiro se romper na madrugada da segunda-feira (24), entre São Luis de Montes Belos e Iporá.

Um desvio deve ser construído no local, com atalho à direita, no sentido Iporá. Enquanto isso, os motoristas que trafegam pela região devem usar rota alternativa

A Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra) orienta que os motoristas que saem a partir de Goiânia devem seguir pela GO-060 até Firminópolis. Tráfego pela GO-164 até Paraúna e, em seguida, pela GO-050 até o entroncamento com a GO-174. Nesta última, motorista segue passa por Amorinópolis até chegar a Iporá. Para quem faz o trajeto contrário é só fazer a rota inversa.

Ainda na segunda-feira, equipe técnica da Goinfra esteve no local para avaliar a situação e constatou que o bueiro – que passa pela rodovia – não suportou a força das águas da chuva que caíram na região e acabou rompendo. O bueiro foi todo deslocado pela pressão e força da água. 

O governador Ronaldo Caiado (DEM) foi até o local nesta terça-feira (25) para averiguar a situação. 

GO-174

Caiado também esteve na GO-174, entre Diorama e Montes Claros, onde há um trecho sem asfalto e se comprometeu a resolver a situação. Segundo a Goinfra, serão investidos cerca de R$ 360 milhões para melhoria de 18 rodovias estaduais.