descaso

Greve de médicos preocupa mulher que espera cirurgia no Hospital das Clínicas

Thais procurou assistência médica às no dia 22 de outubro, com um quadro agudo de dor abdominal

Imagem de um médico atendendo paciente
Greve de médicos no Hospital das Clínicas atrasa cirurgia de paciente (Foto: Reprodução/ Canva)

Após ter passado cinco dias internada no pronto-socorro Parque Alvorada, em Senador Canedo, a paciente Thais Pereira da Conceição enfrenta mais um problema para conseguir realizar sua cirurgia para tratar a obstrução causada por pedras na vesícula.

Thais foi transferida para o Hospital das Clínicas na última terça-feira (28/10), na esperança de realizar uma cirurgia. No entanto, ao chegar no local, o médico do pronto-socorro informou à paciente que a cirurgia não tinha previsão pois os médicos da UFG estão de greve.

O Hospital das Clínicas se pronunciou sobre o caso, afirmando que “houve uma paralisação nacional dos técnicos-administrativos em educação durante dois dias (29 e 30/10) e que o atendimento já voltou ao normal. Sobre o atendimento da paciente T.P.C., o HC-UFG informa que ela foi internada dia 30/10 nesta unidade para dar início ao tratamento.”

Thais procurou assistência médica às no dia 22 de outubro, com um quadro agudo de dor abdominal, náuseas, vômitos e icterícia (pele amarelada). O diagnóstico é de colelitíase obstrutiva com indicação de Colangiopancreatografia Retrógrada Endoscópica (CPRE), um procedimento especializado para tratar a obstrução causada por pedras na vesícula. O relatório médico indica que a paciente foi contra-referenciada de outra unidade (Heapa) justamente por necessitar deste procedimento específico.

Leia também

Médicos do Detran-GO anunciam 3ª paralisação em menos de um mês

Médicos do Detran-GO anunciam nova paralisação de 72 horas a partir desta quarta (30)

Paciente espera há cinco dias por cirurgia em Senador Canedo: ‘três filhos pra cuidar’