SUSTO

Guarda Civil resgata motorista preso em enxurrada, em Goiânia

Após chuva forte, a Guarda Civil Metropolitana (GCM) resgatou um condutor que ficou preso em…

Guarda Civil resgata motorista preso em enxurrada, em Goiânia
Guarda Civil resgata motorista preso em enxurrada, em Goiânia

Após chuva forte, a Guarda Civil Metropolitana (GCM) resgatou um condutor que ficou preso em uma enxurrada, na ponte da baixada da Vila Redenção, no setor Pedro Ludovico, nesta tarde de segunda (21). Segundo o GCM Vilmar Rodrigues, o motorista disse que, quando foi passar, a água estava baixa, mas uma “tromba d’água” chegou de uma vez e o carro apagou.

Rodrigues informou, ainda, que os guardas estavam na base, perto do local onde o homem ficou preso, no horário de almoço, quando souberam da ocorrência. “Um senhor nos comunicou que havia um carro ilhado na ponte da Rua Nonato Mota.”

Eles chegaram a acionar os bombeiros, porém, viram um caminhão e pediram a ele que entrasse de ré para efetuar o resgate. “Assim fizemos o resgate. A água já quase passava por cima do veículo.”

O guarda explica que nem todos estavam fardados, pois estavam em horário de almoço. “Saímos do jeito que estávamos, pois imaginávamos que pudesse haver crianças e idosos no carro.”

Contudo, só havia um homem dentro do carro. Ele não se feriu, apesar do susto.

Chuva forte

A forte chuva que caiu sobre Goiânia nesta segunda-feira (21) causou o alagamento e isolamento de vários pontos da capital, chegando a deixar carros ilhados e pedestres com água quase no joelho. Transtornos provocados pelas enxurradas ou mesmo por avenidas e vias alagadas foram registrados no setor Bueno, Jardim América, Jardim Goiás, Vila Redenção, Santa Luzia, setor Pedro Ludovico, setor Bela Vista e em áreas de grande fluxo de veículos como as avenidas T-63, T-4, T-9, BR-153 e Marginal Botafogo, que transbordou devido ao grande volume de água. Saiba mais:

Chuva forte em Goiânia causa transtornos e transborda Marginal Botafogo