VIDEO

Homem chama atenção ao levar cachorro para passear a cavalo com ele em Alto Horizonte

Um homem, identificado como Marcos Felipe Rodrigues, chamou atenção após levar o próprio cachorro para…

Cachorro anda a cavalo junto com dono, em Alto Horizonte — Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

Um homem, identificado como Marcos Felipe Rodrigues, chamou atenção após levar o próprio cachorro para passear a cavalo pelas ruas de Alto Horizonte de Goiás. Um vídeo mostra o cão sentado logo atrás do cavaleiro.

O prefeito da cidade, Luiz Borges (PSD), foi quem gravou Marcos Felipe com o cachorro na tarde de terça-feira (30). O dono dos animais explicou que eles seguiam para a fazenda, caminho que costumam fazer diariamente.

“O Barão [cachorro] sempre anda comigo em cima do cavalo, ele se acostumou. Ele anda em cima da moto também. Ele pula sozinho para cima do cavalo. Eu ensinei ele assim, para não precisar ficar descendo para colocá-lo lá em cima”, explica o fazendeiro.

Marcos Felipe diz que faz questão da companhia do cachorro. “Não posso deixá-lo para trás”, conta. Para o cavalo não se machucar, o fazendeiro explica que coloca uma proteção embaixo das patas do cão.

“Tem um laço embaixo de onde as unhas do cachorro ficam. Então, a unha dele não vai direto no cavalo, ele não estranha”, disse.

*Informações do G1