FATALIDADE

Homem de 44 anos morre afogado em represa de Quirinópolis

Um homem de 44 anos morreu afogado no Rio Jacarezinho Represado das Lendas, na cidade…

Homem de 44 anos morre afogado em represa de Quirinópolis
Homem de 44 anos morre afogado em represa de Quirinópolis (Foto: Divulgação - Bombeiros)

Um homem de 44 anos morreu afogado no Rio Jacarezinho Represado das Lendas, na cidade de Quirinópolis, Sudoeste de Goiás. A fatalidade aconteceu por volta das 17h30 do último sábado (5), porém o Corpo de Bombeiros só encontrou o corpo às 11h, de domingo (6).

Segundo a corporação, moradores da região perceberam que a vítima se afogava e acionaram os bombeiros. Quando a equipe chegou na represa, utilizou técnicas de mergulho para tentar encontrar o corpo do homem. No entanto, como a fatalidade aconteceu durante o fim da tarde, assim que anoiteceu a equipe interrompeu as buscas.

Durante a manhã de domingo (6), os bombeiros mergulhadores retornaram as buscas. Por volta das 11h, encontraram o corpo do homem a uma distância de dez metros da margem da represa. Além disso, o corpo da vítima estava a 6 metros de profundidade.  Após o resgate, a equipe deixou o corpo aos cuidados do Instituto Médico Legal (IML).

O corpo do homem estava a uma distância de dez metros da margem da represa e seis metros de profundidade (Foto: Divulgação - Bombeiros)

O corpo do homem estava a uma distância de dez metros da margem da represa e seis metros de profundidade (Foto: Divulgação – Bombeiros)

Afogamentos em Goiás

Dados dos bombeiros revelam que, em janeiro deste ano, Goiás registrou nove casos de afogamento. A corporação, no entanto, não descarta a possibilidade de que tenham ocorrido mais casos assim. Os números divulgados são referentes apenas às ocorrências em que os bombeiros participaram.

Informações referentes ao mês de fevereiro de 2022 ainda não foram divulgadas.

No ano passado, o mês de janeiro teve apenas quatro casos de afogamento em Goiás, segundo os militares. O mês com mais casos registrados foi o de setembro, com 20 ocorrências ao total, seguido por fevereiro (16). Os meses de abril e agosto de 2021 empatam com 14 ocorrências de afogamento cada um.