Homicídio

Homem é condenado a 19 anos de prisão por mandar matar a namorada

Raílson Coelho Defino de Souza foi condenado a 19 anos e 8 meses de reclusão…

Raílson Coelho Defino de Souza foi condenado a 19 anos e 8 meses de reclusão por ter encomendado a morte da namorada Karoline Alves Clemente, de 21 anos. Seu comparsa, Bruniel Silva Vieira da Costa, acusado de atirar na jovem, foi punido com pena de 18 anos e 8 meses de reclusão. O julgamento foi realizado nesta segunda-feira (21), pelo 1º Tribunal do Júri de Goiânia, em sessão presidida pelo juiz Jesseir Coelho de Alcântara.

Os réus foram, ainda, acusados por crime de corrupção de menores, uma vez que dois adolescentes foram contratados para atuar no homicídio. Consta da denúncia que a vítima morreu no dia 12 de abril de 2015, por volta das 17 horas, no Setor Solange Parque 1, em Goiânia. Ela foi alvejada na cabeça, tórax, pescoço e abdomen.

Ainda conforme apurado, o relacionamento de Raílson e Karoline era marcado por várias brigas, principalmente por motivo de ciúmes da parte dele. Na época do fato, o homem cumpria pena na Penitenciária Odenir Guimarães, do Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia, local que a jovem frequentava todos os domingos para visitá-lo. Próximo ao dia do assassinato, acabaram se desentendendo e terminaram o namoro, o que teria motivado o réu a encomendar a morte de Karoline, pois imaginava que ela o estivesse traindo.

Ao dosar a pena de Raílson, Jesseir Coelho de Alcântara ponderou que “a personalidade e a conduta social do acusado são preocupantes (…)” e ainda que o réu teria “exacerbado sentimento egoístico de posse, que nutria pela vítima”. (Com informações do TJ-GO)