Tripla infecção

Homem é diagnosticado com Covid-19, gripe e dengue em Aparecida de Goiânia

Apesar do diagnóstico, José Pereira de Araújo, de 54 anos está em casa com sintomas leves

Pesquisadores da Unicamp criam modelo para prever mutações da covid-19
Foto: Débora Barreto - Fiocruz

Um homem foi diagnosticado com Covid-19, dengue e gripe em Aparecida de Goiânia. A tripla infecção foi descoberta na última terça-feira (4/01), depois que José Pereira de Araújo, de 54 anos, começou a apresentar sintomas e foi ao médico. Ele já recebeu duas doses da vacina contra Covid-19.

Apesar do diagnóstico, José está em casa, apenas com sintomas leves. Ao Mais Goiás, o filho dele, Danilo Nunes de Araújo, disse que não foi necessário hospitalizar o pai. “Meu pai encontra-se bem, não está hospitalizado. Foi ao médico e recebeu remédios para tratar da influenza e ingestão de muitos líquidos por conta da dengue”.

“Inicialmente [meu pai] sentia o coração descompassado, aceleração cardíaca, cansaço, fadiga, dor no corpo, febre alta, indisposição, calafrios”, disse Danilo. “A família ficou muito surpresa, enquanto as pessoas estão se espantando com dupla infecção a gente saber que meu pai tem tripla infecção é assustador e impressionante”,

Ele também ressaltou que os sintomas começaram a diminuir gradativamente. Mesmo com a situação estável de José, a família está apreensiva, porque todos se reuniram nas festas de fim de ano. A esposa dele, Sandra Maria Nunes da Silva, de 52 anos, foi diagnosticada com Covid-19 e sofre com comorbidades.

“Minha mãe tem diabetes, só possui um rim e tem sérios problemas renais. A ressonância detectou que o pulmão está comprometido em 10%. Ela sente cansaço e não pode tomar alguns remédios devido ao problema renal, mas não se encontra hospitalizada. Estamos preocupados se mais alguém da família se contaminou, pois toda a família se reuniu no natal e ano novo”, ressaltou.