Homem é preso em flagrante após atropelar intencionalmente cachorro em Piracanjuba
Suspeito alegou que o cão tinha intenção de danificar o seu carro
Um homem de 19 anos foi preso em flagrante na tarde de quinta-feira (14) em Piracanjuba, suspeito de maus-tratos a animais. Segundo a Polícia Civil de Goiás, o investigado teria jogado o veículo contra um cachorro que frequentemente perseguia seu carro. Segundo ele, o animal tentava morder o automóvel com a intenção de danificar a lataria. Imagens do circuito externo de segurança registraram a ação.
A prisão ocorreu após denúncia de servidores da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, que informaram sobre o atropelamento de um cão. Em atuação conjunta, policiais e servidores conseguiram identificar o autor do crime e prestar socorro médico ao animal.
Leia mais
Cão ‘mascote’ do comércio de Piracanjuba é atropelado de propósito e morre

Nas imagens, é possível ver o condutor passando pela rua onde o cachorro sempre ficava, e segundo os depoimentos de testemunhas, o atropelamento teria ocorrido de forma intencional, com o suspeito “jogando seu veículo” na direção do cão e fugindo após passar por cima do animal.
Durante interrogatório, o homem negou ter agido com intenção, mas afirmou que o cachorro frequentemente corria atrás do carro e tentava morder o veículo.
O suspeito não possui antecedentes criminais. Já o cachorro atropelado foi socorrido, se recupera bem, mas permanece sob cuidados médicos.
O caso segue sendo investigado pela Delegacia do município. O nome do suspeito não foi divulgado e sua defesa não foi localizada. Caso haja interesse, o espaço permanece aberto para manifestações.
LEIA TAMBÉM:
De bicicleta: indiciado homem que atropelou cães de propósito em Formosa