HOMICÍDIO

Homem é preso em Goiás após matar rival e sorrir ao lado do corpo

Vítima devia R$ 25 mil em drogas a um traficante

Vítima foi identificada como Ian Rodrigues Antunes Caldeira (foto).
Vítima foi identificada como Ian Rodrigues Antunes Caldeira (foto).

Um jovem de 22 anos foi preso pela Polícia Militar na noite de terça-feira (28/10), em Goiânia, suspeito de executar em Minas Gerais um homem que devia R$ 25 mil em drogas a um traficante. Um vídeo apreendido pela corporação mostra o atirador sorrindo em frente ao corpo da vítima, logo após assassiná-la.

Com perfurações de tiros no rosto, nuca, pescoço e orelha, o corpo de Ian Rodrigues Antunes Caldeira (foto), que tinha 28 anos, foi encontrado na manhã de terça (28) às margens da MGC 122, em Mato Verde, Minas Gerais. Segundo familiares, o homem teria saído de sua casa na manhã de segunda-feira (27) para encontrar-se com um conhecido.

LEIA MAIS: Seis são presos após filhos planejarem morte de fazendeiro bilionário em Goiás

Após troca de informações com policiais civis de Minas Gerais, militares da Rondas Ostensivas Táticas Metropolitana (Rotam) descobriram que o autor do assassinato seria de Goiânia e já teria retornado à capital. Quando abordado na noite de ontem no Bairro São Domingos, o suspeito, de primeiro nome Gabriel, confessou e deu detalhes de como praticou o crime.

Em depoimento gravado pelos PMs, ele disse que, a mando de um traficante, foi até Montes Belos (MG). Como não encontrou a pessoa que deveria ser morta naquela localidade, combinou um encontro com o alvo em Mato Verde. “Depois que deu certo o encontro, ele entrou no carro, eu matei, desovei o corpo em uma estrada de terra, deixei o carro em Montes Belos e voltei para Goiânia”, descreveu Gabriel.

A pistola usada no crime, segundo o suspeito, foi devolvida ao traficante que o contratou. De acordo com a Rotam, que já tem a qualificação do mandante, o crime foi provocado devido a uma dívida referente à compra de uma grande quantidade de cocaína.

Confira: