Violência

Homem é preso por tentativa de latrocínio contra motorista do Uber

Um jovem de 18 anos foi preso nesta segunda-feira (13) suspeito de assaltar e tentar…

Um jovem de 18 anos foi preso nesta segunda-feira (13) suspeito de assaltar e tentar matar um motorista do Uber. O crime aconteceu na noite desse domingo (12) no Bairro Goiá, em Goiânia. O titular da 15ª Delegacia de Polícia, Eduardo Gomes, explica que o Amilton Leal de Souza solicitou uma corrida pelo aplicativo e chegou a ir a Goianira, cidade distante 29 quilômetros de Goiânia.

“Ele disse para a vítima que era marceneiro, ia fazer um orçamento e voltar para Goiânia, onde ele também passou na casa de amigos”, explica o delegado. De acordo com Gomes, a corrida durou cerca de duas horas. No final, Amilton anunciou o assalto ameaçando a vítima com uma faca no pescoço.

Ainda segundo o delegado, o suspeito levou o motorista para uma área com mato alto e deu uma facada no pescoço dele. Amilton levou a carteira, celular e o carro da vítima, que foi socorrida por populares.

Na manhã de hoje, após registro do boletim de ocorrência, uma equipe foi deslocada para o local onde a corrida foi solicitada. Após levantamento de informações sobre o suspeito, ele foi preso em seu local de trabalho. O carro roubado foi encontrado a poucas ruas de distância da residência de Amilton.

De acordo com o delegado, ao ser questionado, Amilton confessou o crime. Ele foi autuado por tentativa de latrocínio e já tinha passagem na polícia por latrocínio e roubo.