Será investigado

Homem em surto morre após tentar tomar direção do Eixo Anhanguera em Goiânia

Passageiro ainda tentou tomar a direção do veículo

Untitled design
Homem morre após surto no Eixo Anhanguera em Goiânia (Foto: Google Street View)

Um homem, que não teve a identidade revelada, morreu na quarta-feira (3/12) durante uma viagem do BRT Leste-Oeste (Eixo Anhanguera) nas proximidades da estação Novo Mundo. Segundo testemunhas que também estavam no veículo, o rapaz parecia estar em surto e tentou tomar a direção do coletivo. Ele teria embarcado na estação Palmito e mexido com alguns passageiros. 

Em determinado momento durante a viagem, o rapaz teria tentado tomar a direção do veículo. Nesse momento, outro passageiro teria tentado contê-lo com um golpe conhecido como “mata-leão”. A Polícia Militar foi acionada e retirou o homem ainda vivo do veículo.

De acordo com os militares, ele estava realmente alterado e precisou ser algemado. O rapaz foi levado até as proximidades de um comércio na região, perdeu a consciência e morreu. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e confirmou a morte ainda no local. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil, que aguarda os resultados das perícias para que tudo seja esclarecido. 

Por meio de nota enviada ao Mais Goiás, a Viação Reunidas informou que o passageiro apresentou comportamento alterado no BRT Leste-Oeste e que o motorista encerrou a viagem, obedecendo protocolos de segurança.

Leia mais:

Morador em surto psicótico é contido após gritaria e quebra-quebra no Setor Aeroporto

Nota

A Viação Reunidas informa que, na tarde desta quarta-feira (03), um passageiro apresentou comportamento alterado durante uma viagem do BRT Leste-Oeste (Eixo Anhanguera), o que levou o motorista a encerrar a viagem na Estação Anhanguera, conforme os protocolos de segurança. No local, a equipe policial realizou o atendimento ao usuário, que passou mal repentinamente e, apesar da assistência imediata, infelizmente veio a óbito. empresa lamenta o ocorrido e segue colaborando com as autoridades competentes.