Homem invade UPA de Goiânia e coloca fogo em sala de reanimação
Nenhum paciente estava na unidade no momento do ocorrido
Um homem, em possível surto psicótico, invadiu a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Amendoeiras, na Vila Pedroso, em Goiânia, na madrugada deste domingo (20/7) e ateou fogo na sala de reanimação. Segundo informações de testemunhas, o suspeito entrou no local segurando uma lata e demonstrando estar mentalmente alterado.
Ao entrar no local, ele provocou o incêndio que danificou um aparelho desfibrilador, usado para salvar pacientes em situação de parada cardiorrespiratória. Uma médica plantonista conseguiu conter as chamas com o uso de u extintor e evitar que elas se espalhassem.
Uma equipe da Guarda Civil Metropolitana foi acionada e iniciou o trabalho de buscas pelo suspeito, mas até o momento ele não foi encontrado.
Em nota enviada ao Mais Goiás, a Secretaria Municipal de Saúde informou que não havia nenhum paciente no local durante o incidente e que o princípio de incêndio foi rapidamente contido pela equipe da unidade. O fogo atingiu o cabo de um desfibrilador, que já foi substituído. O atendimento na unidade não foi afetado e segue normalmente.
Confira a nota da SMS
A Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia (SMS) informa que um homem ateou um objeto em chamas na sala vermelha do Cais Amendoeiras na madrugada deste domingo (20). A SMS ressalta que não havia nenhum paciente no local durante o incidente e que o princípio de incêndio foi rapidamente contido pela equipe da unidade. A Guarda Civil Metropolitana e a Polícia Militar foram acionadas para registro da ocorrência. O fogo atingiu o cabo de um desfibrilador, que já foi substituído. O atendimento na unidade não foi afetado e segue normalmente.