HOMICÍDIO

Homem mata morador de rua após discussão sobre ponto onde iriam dormir, em Goiânia

Welligton Gomes de Paula foi preso por ser suspeito de matar um morador em situação…

Homem mata morador de rua após discussão sobre ponto onde iriam dormir, em Goiânia
Homem mata morador de rua após discussão sobre ponto onde iriam dormir, em Goiânia (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Welligton Gomes de Paula foi preso por ser suspeito de matar um morador em situação de rua após uma discussão sobre o local onde cada um iria dormir. Conhecido pelos moradores da região como “cheiroso”, o homem foi atingido com golpes de faca na Vila Canaã, em Goiânia. O crime aconteceu por volta das 5h38 de segunda-feira (11) e a prisão do suspeito foi efetuada na terça-feira (12). Welligton, que possui passagens por outros crimes, deve responder por homicídio.

Segundo a Polícia Civil, o suspeito e a vítima queriam ficar no mesmo local para dormir, mas não aceitavam dividir o ponto quando iniciaram uma discussão na rua C-6, esquina com a Avenida Aderupe. Após a confusão, Welligton acionou outros dois suspeitos, que ainda não foram identificados, para esfaquear o morador em situação de rua. Ao perceber que a vítima havia morrido, o suspeito fugiu do local e se escondeu na casa de uma irmã, mas foi localizado pela polícia.

Welligton foi encaminhado para a Delegacia de Investigação de Homicídios (DIH), onde prestou depoimento e foi detido pelo crime de homicídio. A investigação aponta que o suspeito possui passagens por tráfico de drogas, associação criminosa e adulteração de sinal identificador de veiculo automotor. Ele também é investigado por outros homicídios na capital. O suspeito permanece na unidade prisional à disposição do Poder Judiciário.

A divulgação da identificação do preso foi precedida nos termos da Lei nº. 13.869/2019, portaria n.º 547/2021– PC, Despacho do Delegado Geral n.º 000010828006 e Despacho DIH/DGPC – 09555, de Despacho do responsável pela investigação, o que poderá auxiliar na obtenção de outras provas relacionadas ao crime apurado.

LEIA MAIS

Servidor morto em Itapaci tinha passado o dia bebendo, diz Polícia Civil

Foragido há cinco anos é preso perto do local do crime, em Catalão (GO)

Homem é preso suspeito de matar ex da atual esposa em Cidade Ocidental (GO)

*Jeice Oliveira compõe programa de estágio do Mais Goiás sob supervisão de Artur Dias